Veja mais
2024, um ano de oportunidades para o turismo
Olhando para os últimos 12 meses, é inegável que 2023 foi um ano de recuperação para o Brasil, que deve voltar a figurar entre as dez maiores economias do mundo de acordo com dados do Fundo Monetário Internacional (FMI). Após um período de intensas mudanças, causadas principalmente pela pandemia, parece que finalmente estamos conseguindo nos ajustar a uma nova realidade.
leia maisComo a ciência de dados está revolucionando o mundo das finanças
O data science, ou ciência de dados, está por trás de ações simples do dia a dia, como uma busca na internet, daquela compra virtual que chega no dia seguinte e até da recomendação de um investimento financeiro de acordo com o perfil de cada cliente.
leia maisEmpréstimos com garantia são caminho para realizar sonhos e investir
Toda operação de empréstimo tem duas pontas. Uma é quem dá o crédito, o credor, que espera obter lucro com o tempo em que não tiver acesso ao dinheiro. A outra é quem recebe o financiamento, que gasta com alguma finalidade imediata (pode ser um carro, uma casa ou qualquer outro produto ou serviço) e promete pagar no futuro. Mas como o investidor, que coloca o dinheiro na operação, se protege de calotes ou atrasos?
leia maisComo as empresas renegociam suas dívidas e como ficam seus investimentos
Ingerir um remédio com gosto ruim ou amargo causa desconforto em todos nós, não é mesmo? Mas também sabemos que remédios amargos, em algumas situações, são necessários, especialmente em situações de crise. O sabor não está ligado à eficácia do medicamento.
leia maisConheça seu perfil e invista com mais segurança
Referência para o dinheiro, por muitos anos o ouro foi o principal metal utilizado em transações comerciais em todo o mundo. Os primeiros registros de seu uso como moeda de troca datam do Período Arcaico, entre os anos de 800 a.C. e 500 a.C. Nesse tempo, seu valor era facilmente mensurável, quanto maior a quantidade de ouro, mais elevado o valor da moeda.
leia maisComo equilibrar tradição e revolução nos seus investimentos
Você sabe o que um rabino, um livro e a sua carteira de investimentos têm em comum? Aparentemente nada, certo? Contudo, dessa combinação improvável podem surgir conexões interessantes com boas dicas para nossas carteiras de investimentos, caso as devidas adaptações/interpretações sejam realizadas. Vejamos, então, a seguir como relacionar esses temas tão distintos, porém tão conectados.
leia maisRenda fixa terá marcação a mercado, assim como a feira livre; entenda
Você já parou para pensar o que um simples pastel com caldo de cana da feira tem a ver com os seus investimentos em renda fixa? À primeira vista, podem parecer universos muito distantes, mas uma mudança de regras na precificação desses títulos deve transformar (ou pelo menos é o que se espera) o mercado de renda fixa em algo muito mais próximo de uma feira livre de rua.
leia mais